Monday, December 04, 2006

Sei lá! Lembrei-me.......


"Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação

Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, Sei lá
A vida tem sempre razão

A gente nem sabe que males se apronta
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
E o sol que desponta tem que anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é o descuido do não

Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão"

Vinicius de Moraes

5 comments:

Anonymous said...

Sei lá...gostei...adoro Vinicius...
poetas...poesia...partilha. Sei lá...gostei...

E aqui fica mais um...

"Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai

Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não

Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão"

Vinicius de Moraes

Bjs

Anonymous said...

E para que conste aqui vai a máxima do Vinicius sobre o amor:

" O AMOR É ETERNO ENQUANTO DURA "

Anonymous said...

kiko
que saudades!
bem surpreenduda fiquei com o teu blog. não te conhecia poeta, mas sim amante de poetas.
e como eu tambem o sou e por vinicius nutro uma paixão imensa aqui ficam algumas palavras do mestre.
beijinhos. espero ver te em breve.
pocahontas

"Muitas vezes, mergulho em pensamentos sobre os meus amigos.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer. ..
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus Amigos !
A gente não faz Amigos, reconhece-os..."

Vinicius de Morais

coentros said...

Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

coentros said...

ups esqueci-me de por as aspas, mas
acho que se percebe que foi vinicius