Saturday, November 25, 2006


As semanas amontoam-se na minha memória e os dias atropelam-se sem pensar em mim. Assim vai correndo o tempo, enquanto eu, meio que distraído, ainda passeio por Londres de olhar embasbacado como um turista (não muito turista), que já conhece um pouco a cidade que visita. Não me considero local, pois nunca quis e penso que nunca terei a pretensão de o ser, alias à parte de uma leve aparência de bife, que para este caso não interessa nada como vão ver, muito pouco aspectos da minha vida aqui se assemelham ao londrino habitual… penso eu. Por outro lado também não sou turista não só porque vivo cá, claro, mas também porque pouco interesse tenho demonstrado em programas precipitados de conhecimento rápido, isto é estratégias de reconhecimento dinâmicas, perspicazes e vorazes que forneçam ao seu utilizador o maior número de informações visuais, auditivas, tácteis, culturais entre outras sobre o local que visita. Enfim uma correria do caralho para no fim de contas ver um monte de merdas e não se lembrar de porra nenhuma em especial!

Sendo assim os programas a que me submeto estão quase totalmente confiados ao desígnio da espontaneidade. O bom desta estratégia é que tenho curtido largo. Os pontos negativos é a falta de tempo para dormir porque quero fazer muita coisa e continuo com o trabalho atrapalhar todo e qualquer projecto social. Mas pelo menos o trabalho é muito bom!

Socialmente a expressão que melhor se adequa será talvez… Tassss Bem!

Muito se tem feito por cá! Claro que para além de muita capoeira, já posso descrever com ligeiro rigor uma primeira avaliação da vadiagem por aqui. Como era de esperar, há de tudo. Clubes o mais azeiteiros que pode haver, onde as meninas muito girinhas se aglomeram nas portas todas de listinha na mão a gritar "guest list", e lá dentro podemos acompanhar as recentes trilhas sonoras especializadas em adolescentes e veranianos do Fido ou NOW12345…. Nestes mesmos grémios, onde apenas se entra por guest list arranjada por um artolas qualquer que nem se sabe quem é, o sucesso é determinado pela aparência abastada. Por isso alem de pagares tipo 15 a 20 libras (!!) ainda somos obrigados a uma submissão, de bom grado, a um roubo descarado em troca de uns míseros ml de qualquer bebida! Tirando isso,…… deu para curtir.

Existem também umas festinhas em casas muito castiças. É obvio que estas festinhas rendem mais.......

Finalmente vou comentar também Concertos! Muito bom, tudo passa aqui, quero mais dinheiro para ir a todos! Em particular fui a semana passada ver Seu Jorge a Brighton, alto som! Bom sambinha, e além disso vi o Mar outra vez! Senti a maresia e aquele cheiro inconfundível a Mar. Cheiro típico de cidades costeiras, cheiro de casa. Até então apenas esta miscelânea de cheiros que é Londres preenchia o meu quotidiano. Uma mistura de fumo, Caril, fritos, pessoas nevoeiro, bares, cuca, café e sei lá! Mas é bom!

Fui a mais mas fica para outro dia. hasta

1 comment:

Anonymous said...

Moscardola...mto bem, estou estupefacto mas tb ciente de q esta é uma manifestação daquilo q tu sempre apregoas. Parabéns pela determinação e coragem, e sempre dá para um gajo aqui matar saudades da tua companhia demente mas saudável. É bom recordares e deixares para a posterioridade aquilo q este tipo de experiência te faz sentires NO MOMENTO, pois tendes a esquecer e a ir substituindo por novas impressões, e assim consegues sempre ir atrás e recordar aquilo q já foste, q sentiste, e perceber como chegaste ao ponto em q te encontras. Recordar é viver, como dizia o Espadinha!! por mais certezas q um gajo tenha de si próprio, as coisas quando escritas ou ditas parecem sempre surpreender-nos a nós próprios e levam-nos a questionar: sou quem sou ou sou quem m dizem que sou? O caminho q traças assim é de ser quem tu queiras ser, uma vez q sabes quem és. Aguardo pelos momentos de ócio em q uns gajos tão com um cuca à frente e nada têm na mente a n ser o vazio, e estão livres e dispostos para chegar a um novo lado, a enveredar por um novo caminho... E depois esquecer tudo com um russo!!

Abraço Campilho