Sunday, November 12, 2006

Feira das Vaidades....



Speakers Corner

Montra dos orgulhos dominicais dos Sacerdotes Urbanos. Vale tudo! Sobretudo um confronto directo de opiniões onde basicamente, o argumento que perdura é: “Olhem para mim, escutem o que digo… A minha religião é muito melhor que a dele!”.

Todos os outros são abafados pela monotonia dos significados semelhantes, Ama o próximo, faz o bem, vive com e PARA Deus……….. Caso contrário já sabes, mais cedo ou mais tarde vais servir de churrasco no grelhador eterno! Vulgo Inferno.

Porém existem também outros destaques, Velhos anarquistas simplesmente a semear a discórdia e a foder a cabeça a tudo e todos, micro-convenções árabes a discutirem ferozmente que parece faltar muito pouco para amotinação, e uns coros de gospel a louvar o senhor mas com um groove e flow inacreditáveis, que contagiam toda gente a louvar ao senhor numa só voz.. Aleluia!

Finalmente para os mais participativos, existe a possibilidade de interacção directa com velhos pregadores, que se deslocam pelas multidões em busca de almas desarmoniosas e infelizes afim de lhes proporcionarem a salvação. No meu caso não foi bem a salvação, mas deu para discutir um bom tempo com alguns destes “Personal-Profets”. No fim o que consegui foi que em vez de me converter acho que a senhora com quem discutia ficou farta de ouvir as minhas teorias paranóicas da criação e significado do homem, e bazou! …. Fui discutir com outro!

Mas vale a pena ir lá, Apareçam. A salvação é grátis logo na primeira visita!

2 comments:

Anonymous said...

se eu soubesse que escrevias tao bem, ja te tinha presionado para fazeres um blog mais cedo.

Anonymous said...

Escreves bem, sendo assim escrevas mais, mais ....Porque sera sempre um enorme prazer se deliciar com tuas escritas ... Parabens